Kit tensor + correia dentada Palio 1.6 16v 1996 a
2010
Cód.: CT879K1Kit tensor + correia dentada Palio 1.6 16v 1996 a 2010
Fabricante: Contitech
Cód.: CT879K1Evite gastos 15x maior com a ruptura da correia dentada, faça a manutenção preventiva e sempre troque o tensor junto com a correia para evitar que o rolamento velho
R$ 678,99R$ 611,09
Em 10x sem juros de R$ 61,11
CALCULE O PRAZO E FRETE
<div>
Evite gastos 15x maior com a ruptura da correia dentada, fa&ccedil;a a manuten&ccedil;&atilde;o preventiva e sempre troque o tensor junto com a correia para evitar que o rolamento velho desgaste mais e possa causar o rompimento da correia nova, causando um grande prejuizo.</div>
<div>
&nbsp;</div>
<div>
&nbsp;</div>
<div>
<strong>Fun&ccedil;&atilde;o da correia dentada?</strong></div>
<div>
&nbsp;</div>
<div>
Atua no motor do ve&iacute;culo, ligando o eixo-comando de v&aacute;lvulas ao virabrequim do motor, sincronizando-os e fazendo com que as v&aacute;lvulas de admiss&atilde;o e de escapamento se abram e fechem no momento exato. Tamb&eacute;m mant&eacute;m o sincronismo entre o virabrequim (que transfere a for&ccedil;a do motor &agrave;s rodas) e o comando de v&aacute;lvulas (respons&aacute;vel pela entrada e sa&iacute;da de gases no cilindro).&nbsp;</div>
<div>
&nbsp;</div>
<div>
<strong>Quando a correia se rompe?</strong></div>
<div>
&nbsp;</div>
<div>
Quando a correia se rompe, em geral por desgaste n&atilde;o constatado pelo usu&aacute;rio, esta sincronia de trabalho entre os dois componentes &eacute; afetada. As v&aacute;lvulas come&ccedil;am a se movimentar de forma desordenada e os pist&otilde;es permanecem trabalhando (subindo e descendo) sem crit&eacute;rios. A conseq&uuml;&ecirc;ncia pode ser catastr&oacute;fica, os pist&otilde;es e v&aacute;lvulas podem se chocar, ocasionando o empenamento das v&aacute;lvulas e danos ao cabe&ccedil;ote.</div>
<div>
&nbsp;</div>
<div>
Quando a correia se rompe com o motor em movimento, o carro p&aacute;ra imediatamente, como se o motorista o tivesse desligado. Isso acontece porque os ciclos de alimenta&ccedil;&atilde;o e de escape do carro se interrompem e, neste caso, &eacute; poss&iacute;vel que, na subida do pist&atilde;o (para expulsar os gases da combust&atilde;o) a v&aacute;lvula n&atilde;o recue no tempo certo, o que pode acarretar o empenamento de suas hastes. Pelo mesmo motivo, tamb&eacute;m s&atilde;o prov&aacute;veis, danos nos pist&otilde;es e demais componentes, causando um enorme preju&iacute;zo.</div>
<div>
&nbsp;</div>
Fabricante: Contitech
Garantia: 6 meses
Kit Correia Dentada + Tensor
Aplicação:
Fiat Brava 1.6 16v - 1999>...
Fiat Doblo 1.6 16v - 2001>2010
Fiat Palio 1.6 16v - 1996>2010
Fiat Palio Weekend 1.6 16v - 1996>2010
Fiat Siena 1.6 16v - 1996>2010
Fiat Strada 1.6 16v - 1998>2010
Fiat Linea 1.9 16v - 2008>...
Código Original/Similar:
CONTITECH - CT879K1
CONTITECH - CT879HNBR (correia)
GATES - 40825X1XS (correia)
DAYCO - 158SHPN254H (correia)
GOODYEAR - 158RH8PN254HNBR (correia)
FIAT - 55188192 (correia)
RANALLE - R4425 (tensor)
FIAT - 46416489 (tensor)
FIAT - 71734799 (tensor)
FIAT - 46792898 (tensor)
FIAT - 46742985 (tensor)
FIAT - 55222606 (tensor)
SKF - VKM12242L (tensor)
NYTRON - NY7735 (tensor)
INA - F2331271 (tensor)
DAYCO - DYT240 (tensor)
RANALLE - R4455 (tensor)
FIAT - 46400054 (tensor)
FIAT - 46554826 (tensor)
FIAT - 55212417 (tensor)
DAYCO - DYT242 (tensor)
SKF - VKM22242A (tensor)
INA - F.110628.3 (tensor)
NYTRON - NY2054 (tensor)
Compre também:
R$ 222,99R$ 200,69Em 10x sem juros de R$ 20,07
Produtos Similares:
R$ 523,99R$ 471,59Em 10x sem juros de R$ 47,16
R$ 370,99R$ 333,89Em 10x sem juros de R$ 33,39
R$ 286,99R$ 258,29Em 10x sem juros de R$ 25,83
R$ 378,99R$ 341,09Em 10x sem juros de R$ 34,11
R$ 699,99R$ 629,99Em 10x sem juros de R$ 63,00
R$ 354,99R$ 319,49Em 10x sem juros de R$ 31,95
R$ 418,99R$ 377,09Em 10x sem juros de R$ 37,71
R$ 159,99R$ 107,99Em 7x sem juros de R$ 15,43