2ª Via de Boleto Minha Conta Meus Pedidos

Injeção Eletrônica

Iluminação

Filtros

Elétrico e Motor

Led

Ignição

Acessórios

Caminhões e Ônibus

Ar Condicionado

Ferramentas, Equipamentos e Limpeza

Combustível

Autopeças

Maquinas e Tratores

Kit tensor + correia dentada Vectra / Blazer / Omega / S10 Fabricante: Contitech

Avaliações:

1 2 3 4 5 (0)

R$ 377,09

em até 10x cartão de R$ 37,71
Ver mais opções de pagamento.
Código: CT960K1

CALCULE O PRAZO E FRETE:

Compartilhe esta oferta:

Descrição do produto

Evite gastos 15x maior com a ruptura da correia dentada, faça a manutenção preventiva e sempre troque o tensor junto com a correia para evitar que o rolamento velho desgaste mais e possa causar o rompimento da correia nova, causando um grande prejuizo.
 
 
Função da correia dentada?
 
Atua no motor do veículo, ligando o eixo-comando de válvulas ao virabrequim do motor, sincronizando-os e fazendo com que as válvulas de admissão e de escapamento se abram e fechem no momento exato. Também mantém o sincronismo entre o virabrequim (que transfere a força do motor às rodas) e o comando de válvulas (responsável pela entrada e saída de gases no cilindro). 
 
Quando a correia se rompe?
 
Quando a correia se rompe, em geral por desgaste não constatado pelo usuário, esta sincronia de trabalho entre os dois componentes é afetada. As válvulas começam a se movimentar de forma desordenada e os pistões permanecem trabalhando (subindo e descendo) sem critérios. A conseqüência pode ser catastrófica, os pistões e válvulas podem se chocar, ocasionando o empenamento das válvulas e danos ao cabeçote.
 
Quando a correia se rompe com o motor em movimento, o carro pára imediatamente, como se o motorista o tivesse desligado. Isso acontece porque os ciclos de alimentação e de escape do carro se interrompem e, neste caso, é possível que, na subida do pistão (para expulsar os gases da combustão) a válvula não recue no tempo certo, o que pode acarretar o empenamento de suas hastes. Pelo mesmo motivo, também são prováveis, danos nos pistões e demais componentes, causando um enorme prejuízo.
 

Informações Técnicas

Fabricante: Contitech
 
Garantia: 6 meses
 
Kit Correia Dentada + Tensor
 
Aplicação:
Chevrolet Omega 2.2 - 1994>1998
Chevrolet Omega Suprema 2.2 - 1994>1998
Chevrolet S10 2.2 - 1995>...
Chevrolet Blazer 2.2 - 1995>...
Chevrolet Vectra 2.2 8v - 1998>...
 
Código Original/Similar:
CONTITECH - CT960K1
CONTITECH - CT960HNBR (correia)
GATES - 40707X20GSHNBR (correia)
DAYCO - 149STP8M200H (correia)
GOODYEAR - 149S8M2000HNBR (correia)
CHEVROLET - 90469582 (correia)
RANALLE - R4305 (tensor)
CHEVROLET - 09158003 (tensor)
CHEVROLET - 09053024 (tensor)
CHEVROLET - 90530124 (tensor)
CHEVROLET - 90528200 (tensor)
CHEVROLET - 93353848 (tensor)
CHEVROLET - 09202478 (tensor)
CHEVROLET - 90411769 (tensor)
INA - F-23439.4 (tensor)
SKF - VKM15402L (tensor)
DAYCO - DYT303  (tensor)
NYTRON - NY7796  (tensor)
Avaliações
1 2 3 4 5 (0)
1 2 3 4 5 (0)
1 2 3 4 5 (0)
1 2 3 4 5 (0)
1 2 3 4 5 (0)