2ª Via de Boleto Minha Conta Meus Pedidos

Injeção Eletrônica

Iluminação

Filtros

Elétrico e Motor

Led

Ignição

Acessórios

Caminhões e Ônibus

Ar Condicionado

Ferramentas, Equipamentos e Limpeza

Combustível

Autopeças

Maquinas e Tratores

Kit tensor + correia dentada Renault Duster Logan Megane Sandero Symbol - Continental - CT1126K1 Fabricante: Contitech

Avaliações:

1 2 3 4 5 (0)

R$ 275,85

em até 10x cartão de R$ 27,59
Ver mais opções de pagamento.
Código: CT1126K1

CALCULE O PRAZO E FRETE:

Compartilhe esta oferta:

Descrição do produto

Evite gastos 15x maior com a ruptura da correia dentada, faça a manutenção preventiva e sempre troque o tensor junto com a correia para evitar que o rolamento velho desgaste mais e possa causar o rompimento da correia nova, causando um grande prejuizo.
 
 
Função da correia dentada?
 
Atua no motor do veículo, ligando o eixo-comando de válvulas ao virabrequim do motor, sincronizando-os e fazendo com que as válvulas de admissão e de escapamento se abram e fechem no momento exato. Também mantém o sincronismo entre o virabrequim (que transfere a força do motor às rodas) e o comando de válvulas (responsável pela entrada e saída de gases no cilindro). 
 
Quando a correia se rompe?
 
Quando a correia se rompe, em geral por desgaste não constatado pelo usuário, esta sincronia de trabalho entre os dois componentes é afetada. As válvulas começam a se movimentar de forma desordenada e os pistões permanecem trabalhando (subindo e descendo) sem critérios. A conseqüência pode ser catastrófica, os pistões e válvulas podem se chocar, ocasionando o empenamento das válvulas e danos ao cabeçote.
 
Quando a correia se rompe com o motor em movimento, o carro pára imediatamente, como se o motorista o tivesse desligado. Isso acontece porque os ciclos de alimentação e de escape do carro se interrompem e, neste caso, é possível que, na subida do pistão (para expulsar os gases da combustão) a válvula não recue no tempo certo, o que pode acarretar o empenamento de suas hastes. Pelo mesmo motivo, também são prováveis, danos nos pistões e demais componentes, causando um enorme prejuízo.
 

Informações Técnicas

Fabricante: Contitech
 
Garantia: 6 meses
 
Kit Correia Dentada + Tensor
 
Aplicação:
Renault Clio 1.6 16v - 2000>...
Renault Sandero 1.6 16v - 2008>...
Renault Logan 1.6 16v - 2007>...
Renault Megane 1.6 16v - 1999>...
Renault Novo Megane 1.6 16v - 2005>...
Renault Novo Megane Grand Tour - 2005>...
Renault Scenic 1.6 16v - 1999>...
Renault Symbol 1.6 16v - 2009>...
Renault Kangoo 1.6 16v - 2007>...
Renault Express 1.6 16v - 2007>...
Renault Duster 1.6 16v - 2011>...
Nissan Livina 1.6 16v - 2009>...
Nissan March 1.6 16v - 2010>...
 
Acompanha:
1 - Correia Dentada 132 dentes
1 - Tensor
1 - Polia
1 - Tampão Retentor Comando Medida 57 x 10,5 x 4
1 - Tampão Retentor Comando Medida 42,5 x 9 x 4
1 - Parafuso
1 - Selo
 
Código Original/Similar:
CONTITECH - CT1126K1
DAYCO - KTB271
CONTITECH - CT1126HNBR (correia)
GATES - 40850X27GSHNBR (correia)
DAYCO - 132SP270H (correia)
GOODYEAR - 132H9,5P270HNBR (correia)
RANALLE - R4619 (tensor)
RENAULT - 7700108117 (tensor)
RENAULT - 8200244615 (tensor)
DAYCO - DYT4619 (tensor)
NYTRON - NY7759 (tensor)
SKF - VKM16020L (tensor)
INA - F550228 (tensor)
RANALLE - R4607 (polia)
RENAULT - 7700107150 (polia)
DAYCO - DYT331 (polia)
NYTRON - NY1156 (polia)
SKF - VKM4597 (polia)
INA - F123397.20 (polia)
INA - F-123788 (polia)
RENAULT - 7701477014
RENAULT - 7700274026 (tampão menor)
RENAULT - 7700106271 (tampão maior)
Avaliações
1 2 3 4 5 (0)
1 2 3 4 5 (0)
1 2 3 4 5 (0)
1 2 3 4 5 (0)
1 2 3 4 5 (0)