Correia dentada Pajero TR4 2.0 16v após 2002 -
Continental - CT821
Cód.: CT821Correia dentada Pajero TR4 2.0 16v após 2002 - Continental - CT821
Fabricante: Contitech
Cód.: CT821Evite gastos 15x maior com a ruptura da correia dentada, faça a manutenção preventiva e escolha a marca líder de mercado. A correia dentada Contitech possui alta durabilidade e qualidade original, é desenvolvida pelo grupo Continental líder mundial em tecnologia de plástico e borrachas, presente em diversas montadoras de classe mundial.
R$ 507,99R$ 457,19
Em 10x sem juros de R$ 45,72
CALCULE O PRAZO E FRETE
Evite gastos 15x maior com a ruptura da correia dentada, faça a manutenção preventiva e escolha a marca líder de mercado. A correia dentada Contitech possui alta durabilidade e qualidade original, é desenvolvida pelo grupo Continental líder mundial em tecnologia de plástico e borrachas, presente em diversas montadoras de classe mundial.
Função da correia dentada?
Atua no motor do veículo, ligando o eixo-comando de válvulas ao virabrequim do motor, sincronizando-os e fazendo com que as válvulas de admissão e de escapamento se abram e fechem no momento exato. Também mantém o sincronismo entre o virabrequim (que transfere a força do motor às rodas) e o comando de válvulas (responsável pela entrada e saída de gases no cilindro).
Quando a correia se rompe?
Quando a correia se rompe, em geral por desgaste não constatado pelo usuário, esta sincronia de trabalho entre os dois componentes é afetada. As válvulas começam a se movimentar de forma desordenada e os pistões permanecem trabalhando (subindo e descendo) sem critérios. A conseqüência pode ser catastrófica, os pistões e válvulas podem se chocar, ocasionando o empenamento das válvulas e danos ao cabeçote.
Quando a correia se rompe com o motor em movimento, o carro pára imediatamente, como se o motorista o tivesse desligado. Isso acontece porque os ciclos de alimentação e de escape do carro se interrompem e, neste caso, é possível que, na subida do pistão (para expulsar os gases da combustão) a válvula não recue no tempo certo, o que pode acarretar o empenamento de suas hastes. Pelo mesmo motivo, também são prováveis, danos nos pistões e demais componentes, causando um enorme prejuízo.
Informações Técnicas
Montadora | Mitsubishi |
Ano | |
Veiculo | Pajero TR4 |
Modelo | 2.0 16v |
Fabricante: Contitech
Garantia: 6 meses
Aplicação: Mitsubishi Pajero TR4 2.0 16v - 2002>...
Medida: 121 dentes
Código Original/Similar:
CONTITECH - CT821HNBR
GATES - 5352XS
DAYCO - 121SHP+290H
GOODYEAR - G1170H
Produtos Similares:
R$ 149,99R$ 134,99Em 7x sem juros de R$ 19,28
R$ 500,99R$ 450,89Em 10x sem juros de R$ 45,09
R$ 279,99R$ 251,99Em 10x sem juros de R$ 25,20
R$ 145,99R$ 131,39Em 7x sem juros de R$ 18,77
R$ 185,99R$ 167,39Em 7x sem juros de R$ 23,91
R$ 233,99R$ 210,59Em 10x sem juros de R$ 21,06
R$ 227,99R$ 205,19Em 10x sem juros de R$ 20,52