2ª Via de Boleto Minha Conta Meus Pedidos

Injeção Eletrônica

Iluminação

Filtros

Elétrico e Motor

Led

Ignição

Acessórios

Caminhões e Ônibus

Ar Condicionado

Ferramentas, Equipamentos e Limpeza

Combustível

Autopeças

Maquinas e Tratores

Correia Dentada Amarok 2.0 16V Após 2010 - Contitech - CT1221 Fabricante: Contitech

Avaliações:

1 2 3 4 5 (0)

R$ 445,49

em até 10x cartão de R$ 44,55
Ver mais opções de pagamento.
Código: CT1221

CALCULE O PRAZO E FRETE:

Compartilhe esta oferta:

Quem viu este produto, também comprou

Descrição do produto

Evite gastos 15x maior com a ruptura da correia dentada, faça a manuntenção preventiva e escolha a marca lider de mercado. A correia dentada Contitech possui alta durabilidade e qualidade original, é desenvolvida pelo grupo Continental lider mundial em tecnologia de plástico e borrachas, presente em diversas montadoras de classe mundial.
 
Uma parceria entre duas empresas alemãs só poderia resultar em mais de dez anos de sucesso nas correias originais da Volkswagen no Brasil. A entrada da ContiTech na Volkswagen foi devida a um trabalho totalmente focado para durabilidade, otimização do produto e redução de ruído. Com nossa linha de correias sincronizadoras, multi-Vs e correias elásticas, trazemos confiança e tranquilidade para o consumidor que sabe a real importância de um produto original montado em seu carro.
Uma marca que está relacionada à durabilidade e resistência, como a Volkswagen, não poderia ter outro parceiro para um produto de tamanha importância para seus motores. Com peças originais testadas e aprovadas pela marca, vem cada vez mais trazendo inovações para o conforto dos consumidores.
Com prêmios de melhor fornecedor em Qualidade (2001) e melhor fornecedor da Reposição Original (2005), cada vez mais este produto está relacionado com ótimo desempenho. Com a mais alta tecnologia e excelência em qualidade (ISO 14001/ ISOTS 16949), a ContiTech garante melhor performance para as correias originais da Volkswagen.
 
Função da correia dentada?
 
Atua no motor do veículo, ligando o eixo-comando de válvulas ao virabrequim do motor, sincronizando-os e fazendo com que as válvulas de admissão e de escapamento se abram e fechem no momento exato. Também mantém o sincronismo entre o virabrequim (que transfere a força do motor às rodas) e o comando de válvulas (responsável pela entrada e saída de gases no cilindro). 
 
Quando a correia se rompe?
 
Quando a correia se rompe, em geral por desgaste não constatado pelo usuário, esta sincronia de trabalho entre os dois componentes é afetada. As válvulas começam a se movimentar de forma desordenada e os pistões permanecem trabalhando (subindo e descendo) sem critérios. A conseqüência pode ser catastrófica, os pistões e válvulas podem se chocar, ocasionando o empenamento das válvulas e danos ao cabeçote.
 
Quando a correia se rompe com o motor em movimento, o carro pára imediatamente, como se o motorista o tivesse desligado. Isso acontece porque os ciclos de alimentação e de escape do carro se interrompem e, neste caso, é possível que, na subida do pistão (para expulsar os gases da combustão) a válvula não recue no tempo certo, o que pode acarretar o empenamento de suas hastes. Pelo mesmo motivo, também são prováveis, danos nos pistões e demais componentes, causando um enorme prejuízo.
 
Medida: 160 dentes
 
Códigos similares:
CT1139HNBR, 5649XS, 160RP250HT, 160SP250HT, 03L109119C, 03L109119J, 03L109119H, 03L109119D

Características gerais

Gerais
Montadora Volkswagen
Ano
Veiculo Amarok
Modelo

Veículos

Volkswagen


Amarok 2.0 TDi Diesel - 2010>

Avaliações
1 2 3 4 5 (0)
1 2 3 4 5 (0)
1 2 3 4 5 (0)
1 2 3 4 5 (0)
1 2 3 4 5 (0)