Política de Troca

 

Recebeu seu pedido e precisa fazer a troca ou devolução do(s) produto(s) por algum motivo? A equipe de atendimento Selfcar está aqui para te ajudar ;)
 
Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor. Nosso compromisso sempre será o de proporcionar uma ótima experiência de compra e essa disposição também se estende ao nosso pós-venda. Aqui estão algumas diretrizes para realizarmos seu atendimento:
 

Condições gerais para solicitação:

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

- à descrição e informação técnica do produto;
- à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
- à descrição do ano, motor e válvula da peça. Confira se as descrições são correspondentes as informações
do seu veículo.
 

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:


- produto avariado no transporte;
- embalagem violada;
- acessórios ou itens faltantes;
- produto em desacordo com o pedido;
- falta do documento fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.

Motivos para devolução:

1. Arrependimento:

Conforme o artigo 49 (quarenta e nove) do Código de Defesa do Consumidor, você tem até 7 (sete) dias corridos contados do recebimento do produto para desistir de uma compra feita pela internet. Para solicitar o cancelamento por arrependimento, é necessário seguir as seguintes condições:
 
a) Antes de devolver o produto, é necessário comunicar o motivo de cancelamento da compra através
de nossa Central de Relacionamento.
b) Solicitações após o prazo de 7 dias não serão aceitas;
c) O produto deve estar na embalagem original (interna e externa) e com todos os seus acessórios que o
acompanham.
d) O produto deve estar sem indícios de uso;
e) É imprescindível que o produto seja devolvido com a 1ª via da nota fiscal de venda para identificação
em nosso Centro de Devolução. Por favor, relate no verso o motivo da devolução.
 
Caso os requisitos acima estejam em desacordo, o fornecedor, Selfcar Peças Automotivas estará desobrigado a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o(s) produto(s) será(ão) devolvido(s) para o endereço de entrega, sem restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
 

2. Avaria

Seu pedido chegou avariado? O ideal é que você recuse o recebimento do produto no ato da entrega caso tenha visto a avaria. Mas se você recebeu o produto, o procedimento é bem parecido com o anterior, porém você tem 1 (um) dia para sinalizar avaria do seu pedido, ou seja, você deverá comunicá-la no mesmo dia da entrega. Nossa equipe irá analisar sua solicitação e retornaremos o mais breve possível.
 

3. Produto com Defeito?

a) Quando o produto é entregue e já é constatado o defeito, o prazo para informar defeito funcional ao lojista, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, é de até 7 (sete) dias corridos, contatados a partir da data do recebimento do produto. Se você está dentro desta regra, entre em contato com nossa central de atendimentos detalhando exatamente o defeito apresentado, além de outras condições do produto.
É importante detalhar o máximo de informações possíveis, como qual o defeito apresentado, quando notou o defeito, estado da embalagem, etc. Retornaremos o contato o mais breve possível.
b) Caso o prazo de 7 (sete) dias esteja expirado, a troca não será mais válida.
c) O seu produto funcionou durante determinado tempo e estragou durante o prazo de garantia? Nós oferecemos garantia contra defeito de fabricação de 1 ano para todos os itens comercializados no site. A garantia não cobre mal-uso dos produtos, somente defeitos. Se você está dentro desta regra, entre em contato com nossa central de atendimentos detalhando exatamente o defeito apresentado, além de outras condições do produto.
 

Como devolver os produtos?

Em qualquer um dos casos acima, é necessário entrar em contato com nossa central de atendimento. Voce deve informar o motivo da devolução e dessa forma, nosso pessoal te enviará as informações corretas sobre a devolução!
 
Todas as devoluções são feitas pelos correios, segue abaixo o procedimento:
 

Devolução por postagem na agência dos Correios

A devolução dos produtos é realizada via autorização de postagem gerada ao consumidor. Todas as nossas devoluções são feitas pelos Correios, devido às dimensões e agilidade no processo. Esse processo é gratuito e funciona da seguinte forma:
 
- Após solicitar a devolução de seu pedido ao nosso atendimento, enviaremos um código de autorização de postagem, que deverá ser impresso e apresentado na agência dos Correios mais próxima de você.
- Embale o produto em sua embalagem original;
- Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
- Relate no verso da Nota Fiscal o motivo da devolução e o envie juntamente com o produto. É imprescindível que ela seja enviada para que o produto seja identificado e não seja recusado pelo Centro de Devolução e devolvido.
Ao postar o produto na Agência dos Correios, será fornecido o comprovante de postagem. Ele contém o código de rastreamento do objeto para acompanhamento da devolução da mercadoria.

Assim que recebermos a devolução, daremos início ao processo de restituição.
 

Restituição de Valores:

Os valores pagos serão ressarcidos juntamente com o respectivo frete, de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, desde que as condições das mercadorias estejam conforme descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete não será devolvido.

Quando você fizer a devolução de algum produto, poderá ser atendido da seguinte forma:

Caso o pedido tenha sido realizado com cartão de crédito, você poderá solicitar:

- Reenvio do produto (de acordo com a disponibilidade de estoque);
- Estorno do valor pago, realizado no prazo de até 3 (três) faturas do cartão de crédito (esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão);
- Vale troca.
- Caso o pedido tenha sido realizado com boleto bancário:
- Reenvio do produto (de acordo com a disponibilidade de estoque);
- Reembolso do valor pago (realizado em até 15 (quinze) dias úteis em conta do titular da compra);

*Caso a devolução tenha sido feita por arrependimento, a opção de reenvio não será acatada.
 

Fiz uma compra e estou arrependido(a). Como faço para cancelar minha entrega?

Primeiro, precisamos entender a situação de seu pedido. Os questionamentos abaixo indicarão qual a melhor solução para o seu caso:

A Nota Fiscal (NFe) foi emitida?

Se a nota fiscal de seu pedido (NFe) foi emitida, isso significa que seu pedido já foi separado e provavelmente entregue à transportadora. Devido ao alto volume de pedidos recebidos em nosso site, talvez não seja possível impedir essa entrega. Por isso, será necessário que você recuse o recebimento do produto e entre em contato conosco para registrar sua solicitação de cancelamento por aqui. Após a recusa, a transportadora retornará com mercadoria ao Centro de Distribuição correspondente e você será atendido com o cancelamento da compra.

A Nota Fiscal ainda não foi emitida?

Então, o ideal é que você entre em contato conosco, através do telefone (32) 3226-1606, para verificarmos a possibilidade de cancelarmos o pedido antes do(s) produto(s) saírem para entrega.

Como trabalhamos com um processo de envio otimizado, pode ser que durante esse período o seu pedido tenha a Nota Fiscal emitida e o envio à transportadora efetivado. Neste caso, orientamos que você recuse o produto no ato da entrega e entre em contato conosco novamente para nos informar sobre a recusa, pois assim conseguimos tratar melhor a sua solicitação. Quando o parceiro logístico retornar a mercadoria ao Centro de Distribuição, a nossa equipe entrará em contato com você para finalizar o cancelamento da compra.